terça-feira, 13 de maio de 2014

C19 - Amante a Domicílio (sic)

este é daqueles filmes que me chamam levemente a atenção, mas não o suficiente para atravessar a cidade para vê-lo, a não ser que valha a pena, e a rara companhia nas telonas valeu o sábado :)

com um título em português pavoroso e dono de desilusão ortográfico-amorosa, Fading Gigolo tem como chamada "a profissão mais velha ficou ainda mais velha" (livre tradução).

Woody Allen, neurótico como sempre (talvez até um pouco mais), interpreta Murray, um dono de livraria de exemplares raros que entrou em falência.

em conversa com o seu ex-ajudante no trabalho e amigo Fioravante (John Turturro), ele conta que a sua dermatologista lhe contou que queria muito fazer um ménage (!!!), mas que precisava de um homem para se juntar a ela e uma amiga.

Murray declinou do convite (hahaha) com o humor depreciativo característico, mas disse que conhecia alguém que poderia ajudá-las, e propôs ao amigo que entrasse no esquema, por mil dólares a hora.

depois de muito relutar, afirmando que nem bonito era, e que não queria se prostituir, Fioravante foi convencido e se encontrou com a dermatologista (Sharon Stone, que está lindíssima, aquela égua!), para um "test drive".

a partir de então, Fior acumula o seu trabalho em uma floricultura com a vida de amante em domicílio.

trata-se de um filme reto, com poucas reviravoltas, mas gostoso (uuuui!) de se ver, pela loucura de Allen e dos outros personagens.

e foi nesse filme que eu percebi que, a minha vida inteira, eu nunca soube que o John Turturro não era o Michael Richards (que fez o Cosmo Kramer, em Seinfeld, e o Assassino da Gravata Borboleta, em O Pestinha)!

pena que eu só tive consciência disso depois de imaginá-lo fazendo os trejeitos do Kramer, durante a sua jornada dupla! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário